01/07/2024
HomeCultura30º Festival de Artes de Itu – 1° Festival Hispânico foi sucesso de público

30º Festival de Artes de Itu – 1° Festival Hispânico foi sucesso de público

Imagem mostra uma das apresentações realizadas no Festival de Artes

O 30º Festival de Artes de Itu – 1º Festival Hispânico, realizado no período de 14 a 29 de junho, foi sucesso de público com diversas atrações como dança, teatro, música, exposições e outras modalidades artísticas. A temática hispânica foi escolhida para essa edição do Festival de Artes e mostrou, por meio de variadas manifestações artísticas, a influência cultural e o legado dos imigrantes espanhóis em Itu.

Na última semana de evento, a programação contou com as seguintes atividades e apresentações: Deleites Hispânicos – Uma Jornada Sensorial pela Culinária Espanhola, Doc Art em Tablado Itu, A Casa, Filme Manco Cápac – Pontos MIS, FlashMob Celebration, Passos Alados, Traços Incandescentes: A Alma do Flamenco Revelada, Oficina Azulejaria para Adultos, Sonidos de Las Mujeres, e Gipsy Experience, que encerrou a programação do Festival.

Todas as apresentações, ao longo do evento, foram gratuitas e ocorreram, em sua maioria, em equipamentos públicos como Espaço Cultural Almeida Jr, Passeio Público Marcos Steiner Netto (Beco), Casa da Cultura, Praça Padre Miguel (Matriz), Cila (Centro Ituano de Letras e Artes) e Auditório da Prefeitura, além de locações cedidas por parceiros.

O Festival Hispânico, mantendo o caráter pedagógico do Festival de Artes de Itu, também teve oficinas, workshops e masterclasses, desenvolvendo atividades educacionais com a temática artística espanhola.

O Festival Hispânico é uma realização da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, em parceria com apoiadores e colaboradores. O festival é viabilizado por meio do convênio nº 930047/2022 entre a Secretaria de Economia Criativa e Fomento Cultural/Ministério da Cultura e a Prefeitura da Estância Turística de Itu.