20/03/2024
HomeGestões AnterioresItu ganha mais um parque nas comemorações de seu aniversário

Itu ganha mais um parque nas comemorações de seu aniversário

Nesta quarta-feira (17/02), foi inaugurado o Parque Almeida Júnior, construído por meio de parceria entre a Prefeitura de Itu e a Cia City Incorporadora. A cerimônia de inauguração fez parte da programação comemorativa aos 406 anos de Itu. Participaram o prefeito Antonio Tuíze, o vice-prefeito Neto Beluci, o presidente da Cia City Incorporadora, José Bicudo e o empresário Dov Orni.

Também estavam presentes a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Zélia Vaccari Gomes, a esposa do vice-prefeito Silvana Beluci, a secretária municipal de Meio Ambiente, Patrícia Otero, e os vereadores Givanildo Soares e Balbina Santos, representando a Câmara Municipal, além de outros secretários municipais.

O prefeito Tuíze destacou a importância das parcerias feitas pelo poder público com a iniciativa privada para viabilizar obras importantes, como este novo parque, e agradeceu a Cia City pelo trabalho desenvolvido no local. Também lembrou que essas parcerias possibilitaram, em 2014, a ampliação de uma creche, com a duplicação de sua capacidade de atendimento.

Já a secretária Patrícia Otero afirmou que o local servirá como mais uma opção gratuita de lazer para a população e de contato com a natureza. Durante a inauguração, alunos do Colégio Almeida Júnior homenagearam o ilustre pintor que dá nome ao parque.

Localizado na Avenida do Parque, 271, com acesso pela rotatória da Avenida das Graças (Jardim Paraíso I), conta com área total de 20 mil metros quadrados. O local possui mirante, quadra recreativa, parquinho, sanitários, sede, pista e trilha para caminhada, ecoponto, praça para ginástica e quiosque, entre outros espaços.

A Cia. City custeou toda a construção do parque e ficou responsável pela manutenção paisagística do local durante dez anos. Já a Prefeitura de Itu será responsável por zelar pela segurança da área, bem como pela operação e manutenção dos equipamentos que forem instalados, assim como as despesas de consumo de água e energia elétrica.

Texto: Decom

Fotos: Leivanira Prieto/Prefeitura de Itu