25/04/2024
HomeGestões AnterioresVia Rápida Emprego oferece três cursos profissionalizantes em Itu

Via Rápida Emprego oferece três cursos profissionalizantes em Itu

O Via Rápida Emprego, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, oferece aos ituanos três cursos básicos de qualificação profissional: Manicure e Pedicure, Maquiagem e Assistente de Cabeleireiro. As aulas começam no próximo dia 22 (segunda-feira) e serão ministradas na unidade móvel do programa, que será instalada no CDHU, bloco M, na Vila Lucinda.

Para se inscrever, basta acessar a página do programa Via Rápida Emprego na cidade de Itu, através do link http://www.viarapida.sp.gov.br/Cursos.aspx?Cidade=12291 e, na sequência, entrar em contato com a ETEC (11 4024-1009) ou com o Posto de Atendimento ao Empreendedor (11 4023-6104) para confirmar a inscrição.  São priorizados candidatos que estão desempregados, com maior idade, baixa escolaridade, mulheres arrimo de família e pessoas com maiores encargos familiares.

Os cursos serão ministrados de segunda a sexta-feira, em diferentes horários, sendo o de Assistente de cabelereiro no período da manhã, das 8h às 12h10; o de Maquiagem à tarde, das 13h às 17h10; e o de Manicure e pedicure à noite, das 18h30 às 22h15.

A vinda da unidade móvel do Via Rápida Emprego para Itu conta com apoio da Secretaria Municipal de Apoio ao Emprego e ao Desenvolvimento Empresarial.

Texto: Leivanira Prieto

Fotos: João Campanelli/Prefeitura de Itu