HomeNotícias12ª Cãominhada de Itu acontece no dia 15 de outubro

12ª Cãominhada de Itu acontece no dia 15 de outubro

Imagem mostra duas mulheres adultas segurando a coleira de um cachorro de raça Golden, na cor caramelo e com lenço branco com detalhes em azul, escrito seu nome, Joe, em edição anterior da Cãominhada.

A Cãominhada ocorre anualmente no mês de outubro, seguindo a Lei Municipal 1297/11

No dia 15 de outubro, das 8h30 às 14h, acontece a 12ª Cãominhada de Itu, saindo da Praça Dom Pedro I (Poupatempo), seguindo pela Rua Paula Souza, Praça Padre Miguel, Praça da Independência, Floriano Peixoto e com chegada na Praça Conde de Parnaíba (IBAO). Os interessados podem se inscrever no Agropet, Agromil, Agrocampo, Agropec, Petniva, Villas Pet Center no local de saída do evento, no dia 15, até às 8h30.

Durante a Cãominhada, haverá percurso com segurança da Guarda Civil Municipal, acompanhamento com monitores durante o trajeto, distribuição de água para os cães e seus proprietários, distribuição de kata-kaka, apresentação do canil da Guarda Civil Municipal de Itu, concursos caninos com premiação, sorteio de brindes, distribuição de pipoca e algodão doce, brincadeiras para crianças.

Para participar da 12ª Cãominhada de Itu, os cães devem estar com guia e coleira. De acordo com a Lei 11.591/03, é obrigatório o uso de focinheira em cães da raça Pitbull e cães agressivos.

O evento é uma realização da Prefeitura de Itu e conta com apoio do Canil da Guarda Civil Municipal de Itu, da Agromil, Agropec Avenida, Agrocampo, Dog Itu, Villas Pet Center, Agropet, Petniva, Ristar Centro de Adestramento, Ytupec Agropecuária e Special Dog, além do apoio técnico voluntário do Dr. Sérgio Castanheira.

Confira mais informações sobre a Zoonoses em nossa cidade, acesse o link https://itu.sp.gov.br/saude/zoonoses/