Widget Image
Secretarias
28/04/2024
HomeNotíciasItu recebe reunião da Central Regional de Inteligência e Monitoramento

Itu recebe reunião da Central Regional de Inteligência e Monitoramento

Imagem mostra as viaturas da GCM posicionadas em frente ao Paço Municipal em dia de reunião da Central Regional de Inteligência e Monitoramento

Itu conta com 121 câmeras de monitoramento distribuídas em 60 pontos estratégicos da cidade

Na manhã desta terça-feira (26/09), o prefeito Guilherme Gazzola e o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transporte e Mobilidade Urbana, Hércules Ferrari Domingues participaram da reunião do CRIM (Central Regional de Inteligência e Monitoramento), no auditório do Paço Municipal. O evento contou ainda com as presenças de representantes das cidades da região interligadas pelo Sistema Inteligente de Monitoramento – Sentry (Paulínia, Taubaté, Capivari, Indaiatuba, Americana, Vinhedo, Caieiras e Santo Antônio da Posse).

Na ocasião, foram discutidas informações de relevância, tais como, a qualidade do atendimento realizado pelas forças de Segurança Pública, a garantia de tranquilidade e qualidade de vida dos munícipes, além da diminuição dos índices criminais.

Foi destacada também a existência de 121 câmeras de monitoramentos em Itu, distribuídas em 60 pontos de coleta, posicionados de forma estratégica, visando aumentar a segurança dos munícipes e turistas de forma inteligente. Os equipamento também colaboram para a redução dos índices de furto e roubo de veículos, colocando a cidade de Itu na 9ª posição entre as cidades mais seguras do país, de acordo com o ranking Connected Smart Cities, realizado pela Urban Systems.