27/04/2024
HomeNotíciasZera Fila atendeu mais de 750 pacientes ao longo deste mês

Zera Fila atendeu mais de 750 pacientes ao longo deste mês

Imagem mostra uma munícipe de costas sendo atendida em UBS durante o Zera Fila da Saúde

A edição do programa Zera Fila que ocorre neste mês registrou, no período de 2 a 19 de outubro, 753 atendimentos. Criado no primeiro mandato do prefeito Guilherme Gazzola, a edição em andamento do Zera Fila prossegue até o dia 31, conforme programação abaixo.

O Zera Fila, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, permite que a equipe da referida pasta verifique se há possibilidade de antecipar exames, preste orientações sobre cada caso, esclareça dúvidas do paciente, tenha condições de conferir se toda a documentação exigida está correta e, inclusive, se há necessidade de transporte sanitário (transporte para o paciente de Itu ao município onde o exame será realizado). O programa também permite que a equipe da Secretaria de Saúde de Itu atualize os cadastros dos pacientes.

Confira a programação dos próximos atendimentos do Zera Fila em Itu:

UBS 05 – 23/10

UBS 11 – 24/10

UBS 13 – 25/10

UBS 06 – 26/10

UBS 15 – 30/10

UBS 07 – 31/10

Os endereços de todas as UBS da cidade podem ser consultados em https://itu.sp.gov.br/saude/ubs/