Widget Image
Secretarias
HomeNotíciasMoradores da Vila da Paz receberão a Caravana Social

Moradores da Vila da Paz receberão a Caravana Social

Imagem mostra uma mulher de costas sendo atendida por um servidor durante um dos atendimentos anteriores da Caravana Social na Vila da Paz

A Caravana Social tem como propósito mobilizar, aproximar e integrar comunidades afastadas do centro urbano

Dando seguimento às ações da “Caravana Social”, a Prefeitura de Itu, através das Secretarias Municipais de Promoção e Desenvolvimento Social e de Saúde, realizará atendimentos gratuitos no próximo sábado (25/11), das 8h30 às 12h, na Vila da Paz II (Rua 3 – sede do Projeto Girassol), destinados aos moradores do bairro.

Essa iniciativa ocorre mensalmente aos finais de semana, reunindo uma equipe técnica da Assistência Social para fornecer orientações sobre os serviços socioassistenciais destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Dentre os serviços disponíveis para aos moradores da Vila da Paz, destacam-se os cadastramentos do Cartão Cidadão e do Cadastro Único. Para o Cartão Cidadão, os interessados devem apresentar Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade/CPF e comprovante de endereço (conta de água ou energia). Quanto ao Cadastro Único, são necessários Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade/CPF, comprovante de endereço (conta de água ou energia), declaração de Matrícula Escolar e comprovante de renda.

Confira a relação completa dos serviços e atendimentos gratuitos que serão realizados:

Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social:

– Cadastro Único/Programa Bolsa Família– Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – CREAS– Orientação contra a Violência Doméstica – CREAS– Programa Criança Feliz– Cursos de Capacitação (CCI/Unit)– Programas e Serviços do CRAS

Secretaria Municipal de Saúde:

– Triagem– Vacina– AMI (Ambulatório de Moléstias Infecciosas)– Farmácia– Médicos– Odontologia– Nutricionista– Planejamento familiar– Centro de Controle de Zoonoses.