HomeGestões AnterioresTuíze e Neto Beluci vistoriam obras de saneamento em Itu

Tuíze e Neto Beluci vistoriam obras de saneamento em Itu

Até o final do ano, Itu será uma das únicas cidades do Brasil a coletar e tratar 100% de esgoto

O prefeito Antônio Tuíze e o vice-prefeito Neto Beluci realizaram na manhã desta sexta-feira (16/08), visita técnica de vistoria nas obras de ampliação do sistema de saneamento básico da região do Pirapitingui que estão sendo realizadas pela concessionária Águas de Itu.

Uma destas obras é a estação de coleta e tratamento de esgoto (ETE) Pirajibu, com estações elevatórias, coletores e linhas de recalques, já com mais da metade dos trabalhos concluídos.

A obra vai beneficiar diretamente uma população estimada de 70 mil pessoas e demanda investimentos superiores a R$ 50 milhões, além de elevar a Estância Turística de Itu a um patamar de excelência, por ser uma das poucas cidades brasileiras a possuir 100% do esgoto coletado e tratado até o fim do ano.

Outra obra visitada é a nova estação de tratamento de água (ETA) Pirapitingui, localizada junto ao Hospital Dr. Francisco Ribeiro Arantes. A ETA faz parte do projeto de melhoria do saneamento básico da cidade, composto ainda por uma barragem para captação de água bruta, elevatória de água bruta, linhas adutoras de água bruta e água tratada.

A nova ETA será responsável pelo abastecimento do Hospital Dr. Francisco Ribeiro Arantes e dos Bairros Cidade Nova, Jardim União, Jardim Novo Mundo, Portal do Éden, Vila Vivenda, Jardim Europa, Vila Martins, Condomínio City Castelo, Condomínio Village Castelo, e vai duplicar a capacidade de captação e tratamento de água na região.

Texto: GWA Comunicação Integrada e Daniel Assis de Alcântara
Fotos: Jorge de Souza/Prefeitura de Itu