27/04/2024
HomeMeio AmbienteSemana da Árvore e do Rio Tietê traz diversas atividades ambientais

Semana da Árvore e do Rio Tietê traz diversas atividades ambientais

Imagem mostra dois homens realizando o plantio de mudas, ação faz parte da programação que será realizada na Semana da árvore em Itu.

A programação da Semana da Árvore e do Rio Tietê conta com plantio, doação de mudas, visita monitorada, além do Seminário “Rio Tietê, o mais paulista dos rios”

Em comemoração à Semana da Árvore e do Rio Tietê, a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realiza entre os dias 18 a 22 de setembro, uma semana com diversas atividades ambientais, como plantio, doação de mudas, visita monitorada, além de um seminário sobre o Rio Tietê. O objetivo é incentivar a população sobre a importância de um assunto que vem se tornando cada vez mais discutido nos últimos anos: o meio ambiente e a sua preservação.

Confira a programação da Semana da Árvore e do Rio Tietê:

18 a 22 de setembro

8h às 11h – Projeto Pegada Verde – Doação de mudas de árvores nativas

Viveiro Municipal Santa Teresa

Rua: João Januário Pamplona, s/n – Santa Teresa.

18 de setembro – segunda-feira

13h30 – Seminário: “Rio Tietê, o mais paulista dos rios”.

Auditório do Paço Municipal

Avenida Itu 400 anos, 111 – Itu Novo Centro.

Confira mais informações sobre o Seminário, acesse o link: https://itu.sp.gov.br/1a-seminario-tiete-o-mais-paulista-dos-rios-ocorre-em-itu/

19 de setembro – terça-feira

10h às 12h – Conectando o Parque Ecológico na cidade (parceria com a empresa Aisin Automotive Ltda)

Parque Ecológico do Taboão.

20 de setembro – quarta-feira

8h30 – Conhecendo os mananciais da cidade (visita monitorada E.E Salathiel Vaz de Toledo)

Represa de abastecimento público Braiaia.

21 de setembro – quinta-feira

9h30 – Plantio de jatobás

Avenida Itu 400 anos, 111 – Itu Novo Centro.

14h – Premiação da Campanha Prevenção às queimadas com rede municipal de ensino

Parque Ecológico do Taboão

22 de setembro – sexta-feira

8h30 – Visita monitorada a APA (área de preservação ambiental) Rio Tietê (E.E Mércia Maria Cazarini)

Rodovia SP 312 – Estrada Parque

A responsabilidade ambiental é de grande importância para a nossa cidade, confira notícias semelhantes, acesse o link: https://itu.sp.gov.br/itu-participa-de-evento-de-bioeconomia-green-rio-2023/.