HomeCIS1ª Seminário “Tietê, o mais paulista dos rios” ocorre em Itu

1ª Seminário “Tietê, o mais paulista dos rios” ocorre em Itu

Imagem aérea mostrando o rio tietê em meio a mata.

No dia 18 de setembro, segunda-feira, o Auditório da Secretária da Educação será palco para o 1º Seminário “Tietê, o mais paulista dos rios”, realizado pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos com apoio do Comitê de Bacia Hidrográfica Sorocaba e Médio Tietê (CBH-SMT), do Instituto de Estudos Vale do Tiete (Inevat), do SOS Mata Atlântica e da CIS – Companhia Ituana de Saneamento.

A programação ocorre das 13h30 às 17:10h, e conta com diversas palestras, apresentações artísticas, exposições e coffee break, tendo como mediadora a secretária da pasta, Verônica Sabatino. O encontro tem por objetivo levar aos presentes a consciência da importância do Rio Tietê para Itu e região, mudando assim a cultura e o olhar das pessoas em relação ao tema. O seminário comemora também o dia do Rio Tietê, celebrado em 22 de setembro.Toda população está convidada a prestigiar esse grande evento. Vamos mudar a cultura das pessoas que olham para o Rio Tietê! O Auditório da Educação está localizado na Avenida Itu 400 anos, 111 – bairro Itu Novo Centro.

Confira a programação completa:

13h30 – Recepção com café

14h00 – Apresentação de Dança “Qual Rio te Atravessa?” – Cia. Ecos do Rio”

14h30 – Abertura com autoridades

15h00 – Palestra “Rio Tietê, o mais paulista dos rios”, Francisco Moschini – Instituto de Estudos do Vale do Tietê (INEVAT)

15h30 – Palestra SOS Atlântica

16h00 – Palestra “Ação Popular na Defesa do Rio Tietê”, Dr. Thiago Rigamonti – advogado

16h30 – Palestra “Projeto Integra Tietê”, Samanta Souza – Sub-secretária de Estado de Recursos Hídricos

Confira notícias semelhantes sobre o Rio Tietê através do link https://itu.sp.gov.br/oficinas-para-criacao-do-plano-de-manejo-da-apa-rio-tiete-ocorrem-este-mes/