HomeNotíciasSecretaria de Saúde realiza evento para comemorar o Dia da Mulher

Secretaria de Saúde realiza evento para comemorar o Dia da Mulher

Imagem mostra um aparelho de mamografia, que será utilizado também evento em alusão ao dia da mulher

A Secretaria Municipal de Saúde preparou uma programação especial para o evento Dia da Mulher no Centro de Referência da Mulher (CRM), que ocorre neste sábado (09/03), das 7h às 15h. “O evento é alusivo ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, e tem como objetivo acolher ainda mais nossas pacientes num dia de realização de exames, mas também de outras ações necessárias como o cuidado com nossa saúde psicológica e nutricional”, afirma a secretária de Saúde de Itu, Janaina Camargo.

Durante o evento serão realizados exames de ultrassom transvaginal, mamografias e sessões de reiki, todos previamente agendados. Haverá, sem necessidade de agendamento prévio, atendimento com nutricionista e vivência com psicóloga, além da colaboração de estagiários do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp) na área de Psicologia.

No evento Dia da Mulher no CRM também poderão ser agendadas mamografias (100 vagas disponíveis) a serem realizadas em outras datas, sem pedido médico, para mulheres com 40 anos ou mais, desde que a última mamografia tenha sido feita há pelo menos um ano. Interessadas nesse agendamento devem ir até o CRM, neste sábado (09/03), das 7h às 15h, apresentar o Cartão Cidadão e o exame de mamografia anterior, caso já tenha realizado.

O CRM está localizado na Rua Santana, 319, Centro.

Ainda em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Secretaria Municipal de Saúde promove uma ação de acolhimento às mulheres em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).