HomeNotíciasSecretaria de Saúde finaliza mais uma turma do curso de gestantes

Secretaria de Saúde finaliza mais uma turma do curso de gestantes

Imagem mostra os casais participantes do curso de gestantes junto a equipe

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Nana Nenê – Centro Integrado de Assistência à Gestante, Puérpera e Criança, finalizou no último dia 23, as aulas de mais uma turma do Curso de Planejamento e orientação destinado a gestantes. O curso, que desta vez contou com a participação de sete casais, está entre as ações adotadas pela Prefeitura de Itu em benefício da Primeira Infância.

A gravidez é um momento único na vida de uma mulher e um período de grandes transformações que envolvem toda a família, é natural o surgimento de dúvidas, expectativas e preocupações, portanto, a Secretaria de Saúde de Itu pretende, por meio desse curso, proporcionar os conhecimentos necessários para a tranquilidade em receber o novo membro da família.

O curso conta com seis encontros (um a cada 15 dias) com duração de 60 minutos cada, rodas de conversa, palestras, aulas expositivas, oficinas e dinâmicas. Os principais temas abordados durante o curso são: Importância do Pré-Natal, Modificações da gestação, Tipos de parto, Dor no trabalho de parto, Saúde bucal/Nutrição gestante, Direitos da gestante, Cuidados com o bebê, Amamentação.

Novas turmas serão formadas para o curso, do qual podem participar gestantes atendidas pela rede municipal de Saúde, rede particular ou convênio mediante apresentação do Itu Cartão Cidadão. A previsão é que uma nova turma inicie o curso em 20 de fevereiro, às 9h. Para inscrições e mais informações basta entrar em contato pelos telefones (11) 4013-0961 e (11) 97724-0519 (WhatsApp), de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.