21/04/2024
HomeEsportesRuas serão fechadas para a passagem dos atletas da 29ª Volta Pedestre

Ruas serão fechadas para a passagem dos atletas da 29ª Volta Pedestre

A 29ª Volta Pedestre “Cidade de Itu”, que acontece amanhã (16/02), a partir das 17h55, passará por diversas ruas da cidade, inclusive as centrais. E, para que não haja nenhum acidente com os atletas, a organização do evento solicita que depois das 17h horas do sábado, dia da corrida, não sejam deixados carros nas ruas por onde a Volta Pedestre passará.

O percurso, que é de dez quilômetros, tem o seguinte trajeto: a largada e a chegada serão no mesmo local de anos anteriores, na Avenida Prudente de Moraes, ao lado do Estádio “Dr. Novelli Junior”. Depois dos primeiros metros após a largada, os atletas entram na Avenida Francisco Ernesto Fávero, no bairro Rancho Grande, e viram na Rua Arquiteto Márcio João de Arruda, na Vila Leis, seguindo, entre Vila Nova e Vila Leis, pela Rua Convenção até a Rua Alberto de S. Cardoso.

Na sequência, os atletas viram à esquerda pela Rua Capitão Fleming, seguindo pela Rua Floriano Peixoto, no Centro, para então seguir pelo eixo histórico subindo a Praça da Independência (Travessa do Carmo/Largo do Carmo) cortando pelo meio da praça sentido à Rua Barão do Itaim, contornando a Praça Padre Miguel (Largo da Matriz), virando à direita na Rua Paula Souza, até chegar na Rua 20 de Janeiro.

A corrida então pega o caminho de volta, entrando na Rua Marechal Deodoro, Rua Maestro José Vitório, subindo a lateral da Praça Duque de Caxias (ao lado do muro do Quartel), virando à esquerda na Rua Benjamim Constant, seguindo em uma leve subida até a Rua Tenente Olavo de Assis, no bairro São Luiz, subindo a Rua Agenor C. Leite de Campos, virando à direita na Rua José Bruni (em frente ao SESI), retornando à Rua Arquiteto Márcio João de Arruda, Avenida Francisco Ernesto Fávero, até a Avenida Prudente de Moraes, onde está a chegada.

No percurso haverão pontos de água localizados em quatro pontos: 1 – Rua Capitão Fleming, próximo ao numero 541; 2 – Rua 20 de janeiro, próximo a Freehouse;

3 – Rua Benjamim Constant, próximo RGS Seguros; 4 – Rua José Bruni, próximo ao campo society do SESI.

A organização da prova disponibilizará duas ambulâncias para o evento, sendo que uma ficará localizada na praça do Estádio Municipal” Dr. Novelli Junior”, enquanto a outra acompanhará os atletas no percurso da prova.

A Secretaria Municipal de Esportes de Itu registrou a inscrição de 4 mil atletas na Volta Pedestre, batendo um novo recorde de participantes na prova. Apesar do número de inscritos, muitas pessoas participam sem estar inscritas. Também vale lembrar os atletas muitas vezes vêm acompanhados de suas famílias, aumento ainda mais as pessoas presentes no evento.

FN