10/04/2024
HomeEsportesQuadra pública de Beach Tennis é inaugurada no Bairro Brasil

Quadra pública de Beach Tennis é inaugurada no Bairro Brasil

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola o vereador Mané da Saúde e familiares do homenageado prestigiaram a inauguração da quadra pública de beach tennis

A cerimônia foi marcada com as presenças da esposa e da filha de Tércio Augusto Aguiar de Carvalho, que receberam uma réplica da placa de inauguração com o nome do homenageado

Na manhã desta quarta-feira (20/09), o prefeito Guilherme Gazzola participou da solenidade da entrega da primeira quadra pública de Beach Tennis do município, localizada no Bairro Brasil. O local recebeu o nome “Tércio Augusto Aguiar de Carvalho”, em homenagem ao conhecido médico ituano, que , ao longo de sua vida, se destacou na área de saúde do município.

Durante a cerimônia, o chefe do Executivo destacou a importância da a obra. “Nossa gestão preza e muito em aproveitar os espaços urbanos, para promover a convivência entre os cidadãos. Inaugurar esse local hoje possibilita essa convivência, um espaço para prática de atividade saudável”, comentou Guilherme.

A cerimônia foi marcada com as presenças da esposa e da filha do homenageado, que receberam uma réplica da placa de inauguração que leva seu nome. Após a solenidade, atletas de beach tennis fizeram a primeira partida marcando a estréia do espaço.

A construção e a manutenção do equipamento esportivo, situado na Praça Paraíba, esquina com a Avenida Boa Vista, são de responsabilidade da Tberg Incorporação Imobiliária por meio do programa “Adote uma Praça”, instituído por lei municipal em vigor desde 2018.

Estiveram presentes, o secretário municipal de Obras, Eduardo Alves, o vereador e criador da Lei deste esporte em Itu, Mané da Saúde, demais autoridades municipais e familiares de Dr. Tércio.

O homenageadoNascido em outubro de 1950, Tércio Augusto Aguiar de Carvalho sempre demonstrou fortes indícios de preocupação com o próximo, fazendo da sua profissão um verdadeiro sacerdócio, tendo como característica a prática do bem. Como cirurgião geral, deixou uma legião de admiradores em todos os lugares onde trabalhou. Tércio faleceu em 2023, aos 72 anos, deixando esposa e duas filhas.