26/04/2024
HomeNotíciasPrimeiro Hospital Veterinário Municipal de Itu tem obras iniciadas

Primeiro Hospital Veterinário Municipal de Itu tem obras iniciadas

Imagem mostra o local onde foram iniciadas as obras do primeiro Hospital Veterinário de Itu.

As obras para o primeiro Hospital Veterinário Municipal de Itu tiveram início nesta semana. O hospital, que atenderá gratuitamente cães e gatos, está sendo construído na Rua Avelino Barbieri, 419, Jardim Agarussi, e deve ser inaugurado ainda este ano.

O equipamento terá capacidade para atendimento de cães e gatos, inclusive com realização de cirurgias. O Hospital Veterinário Municipal de Itu ocupará um terreno com área de mais de 1.800 metros quadrados, sendo aproximadamente 400 metros quadrados de área construída.

“A Secretaria Municipal de Saúde deve cuidar dos animais, pois as zoonoses são doenças transmitidas entre animais e pessoas. Desde o início de nossa gestão temos investido nas ações do Centro de Controle de Zoonoses, incentivado a adoção mediante posse responsável. Além disso, é cada vez mais forte o vínculo afetivo que as famílias estabelecem com os animais de pequeno porte, ou seja, oferecer atendimento hospitalar gratuito a cães e gatos beneficiará muito a população ituana”, comenta a secretária de Saúde de Itu, Janaina Camargo.

O Hospital Veterinário Municipal contará com recepção, setor administrativo, dois consultórios médico veterinários, duas salas de cirurgia, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para cães e gatos, sala de Raio X, espaço para internação de cães e gatos, sala de preparo, esterilização, expurgo, sala de insumos, sala de animais falecidos, copa, sanitários, vestiário e depósito de material de limpeza.

Saiba mais sobre o Centro de Controle de Zoonoses em nossa cidade, acesse o link: https://itu.sp.gov.br/saude/zoonoses/