HomeEmpregoProjeto Soldado Cidadão tem nova edição em Itu

Projeto Soldado Cidadão tem nova edição em Itu

A imagem mostra o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, junto ao secretário de emprego, Olavo Volpato, acertando detalhes sobre o Projeto Soldado Cidadão

Por meio da parceria, o projeto Soldado Cidadão contará com palestras e cursos profissionalizantes aos recrutas

Na tarde desta terça-feira (21/02), o prefeito Guilherme Gazzola e o secretário municipal de Emprego e Renda, Olavo Volpato, participaram de uma reunião com o comandante Henrique Cesar, nas dependências do 2º GAC Regimento Deodoro (Quartel de Itu) para acertar os últimos detalhes da realização de uma nova edição do projeto Soldado Cidadão.

A iniciativa, promovida por meio de uma parceria da Prefeitura junto ao Sebrae, visa proporcionar capacitação técnica, visão empreendedora e conceitos de gestão empresarial aos recrutas. Com o projeto é possível o aprimoramento dos jovens durante serviço dentro da base militar, além de de torná-los mais aptos para integrarem o mercado de trabalho quando concluírem o regime.

O objetivo é impactar cerca de 270 recrutas, realizando no mês de abril as primeiras ações do projeto que contam, de início, com duas palestras de empreendedorismo para jovens e, posteriormente, um ciclo de cursos profissionalizantes voltados para as áreas de interesse.

O encontro contou ainda com a presença do coordenador do Sebrae Itu, João Januário.

Inscrições para o alistamento no serviço militar:

As inscrições para o alistamento no serviço militar  para jovens  do sexo masculino que completam 18 anos em 2023,  perduram até 30 de Junho de 2023, pelo site alistamento.eb.mil.br/ ou de forma presencial na Junta de Serviço Militar do município.

Qualquer dúvida pode ser sanada pela Junta de Serviço Militar do município, localizada à Rua Marechal Deodoro, 767, Centro – Itu/SP – TEL: (11) 4850-8126 ou pelo site: alistamento.eb.mil.br/

Confira notícias semelhantes: https://itu.sp.gov.br/junta-militar-divulga-periodo-de-alistamento/