Widget Image
Secretarias
24/02/2024
HomeNotíciasPrograma Zera Fila da Saúde atende cerca de 1,4 mil pessoas

Programa Zera Fila da Saúde atende cerca de 1,4 mil pessoas

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola em visita a uma das unidades de atendimento do Zera Fila da Saúde, onde gerou centenas de agendamentos de exames e cirurgias.

O Zera Fila da Saúde, criado no primeiro mandato do prefeito Guilherme Gazzola, atendeu 1.387 pessoas na edição promovida nos últimos meses de maio e junho. Esse total de atendimentos gerou o agendamento de centenas de consultas médicas no Ambulatório de Especialidades Médicas (AEM) da Secretaria Municipal de Saúde, 225 agendamentos de cirurgias e exames que serão realizados no Hospital Municipal e outros 121 agendamentos de exames e cirurgias por meio das vagas disponibilizadas pelo Governo do Estado.

“O Zera Fila da Saúde apresenta excelentes resultados, porque a população vai até as unidades de referências e nossa equipe pode verificar o que é preciso e o que é possível fazer em cada caso. Um atendimento individualizado e humanizado que resultou, nesse período de 15 de maio a 13 de junho, no agendamento de importantes exames de imagens como ultrassons, ecocardiogramas, colonoscopias, endoscopias, espirometrias pulmonares, eletroencefalogramas e biopsias, e de cirurgias em diversas especialidades como, por exemplo, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia, ortopedia e cardiologia”, avaliou a secretária de Saúde de Itu, Janaina Guerino de Camargo.

O programa Zera Fila permite que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde verifique se há possibilidade de antecipar exames, preste orientações sobre cada caso, esclareça dúvidas do paciente, tenha condições de conferir se toda a documentação exigida está correta e, inclusive, se há necessidade de transporte sanitário (transporte para o paciente de Itu ao município onde o exame será realizado).

Confira notícias semelhantes, acessando o link: https://itu.sp.gov.br/zera-fila-da-saude-registra-mais-de-800-atendimentos/