06/04/2024
HomeCulturaBiblioteca “Rafael Bragagnolo Takejima” é inaugurada em Itu

Biblioteca “Rafael Bragagnolo Takejima” é inaugurada em Itu

Imagem mostra a porta de entrada para a biblioteca Rafael Bragagnolo Takejima

A Biblioteca “Rafael Bragagnolo Takejima” conta com quase mil livros que estão disponíveis para os estudantes do Centro Promocional Madre Teodora

Na tarde desta terça-feira (20/06), o prefeito Guilherme Gazzola acompanhou a inauguração da Biblioteca “Rafael Bragagnolo Takejima”, localizada nas dependências do Centro Promocional Madre Teodora, na Rua do Patrocínio.

A cerimônia contou ainda com a presença do escritor, Sylvio Luiz Panza, que na ocasião presenteou e autografou uma de suas obras para os estudantes. Além da presença do vice-prefeito, Luciano Alves Ribeiro, do secretário de Esportes, Gilmar Pereira, de familiares e amigos.

Criada como um espaço para os alunos do Centro Promocional, a biblioteca conta com quase mil livros que estarão disponíveis para as crianças.  Assim como a quadra de tênis, localizada no Lazer 1º de Maio, o espaço foi criado por meio da doação da família do saudoso juiz de Direito, que faleceu em 2021, e tinha uma paixão por leitura.

A Prefeitura de Itu a partir desta inauguração conta com 4 bibliotecas públicas municipais que estão disponíveis a toda população, confira acessando o link: https://itu.sp.gov.br/cultura/bibliotecas-publicas-municipais/