HomeFinançasPrefeitura garante IPTU sem reajuste para o próximo ano

Prefeitura garante IPTU sem reajuste para o próximo ano

Imagem mostra uma imagem de drone da cidade de Itu

Outra boa notícia, é o IPTU Digital que oferecerá descontos ainda maiores aos contribuintes que aderirem ao recebimento do carnê por meio digital

O IPTU (Importo Predial Territorial Urbano) para 2024 terá o mesmo valor que teve neste ano. Isso é um dos efeitos diretos do decreto nº4083/23, de autoria do prefeito Guilherme Gazzola, que estipula a ausência de reajuste para qualquer tributo municipal.

O mesmo decreto informa que o pagamento do IPTU 2024 trará três modalidades de pagamento: à vista com 5% de desconto até o último dia útil de janeiro do referido exercício, à vista com 3% de desconto até o último dia útil de fevereiro e, por fim, o parcelamento do valor total sem desconto em 11 parcelas mensais.

IPTU DigitalOutra boa notícia em relação ao tributo é a opção do IPTU Digital que está sendo implantado pela Prefeitura de Itu. O programa de incentivo oferecerá descontos ainda maiores aos contribuintes que aderirem ao recebimento do carnê por meio digital.

Para participar, o munícipe basta aderir voluntariamente ao IPTU Digital por meio do portal Itu Digital e manter seus dados cadastrais atualizados.

O IPTU Digital vai proporcionar 7 % de desconto para pagamento em cota única nº 01, com vencimento no último dia útil do mês de janeiro do ano subsequente à adesão; 5 % de desconto para pagamento em cota única nº 02, com vencimento no último dia útil do mês de fevereiro do ano subsequente à adesão; e 2 % de desconto para pagamento parcelado.