HomeEsportesFestival Paralímpico é realizado na cidade de Itu com mais de 175 crianças

Festival Paralímpico é realizado na cidade de Itu com mais de 175 crianças

Imagem mostra crianças que participaram do Festival Paralímpico, todas uniformizadas sentadas e quadra de futebol de salão

Considerado um dos mais importantes do Brasil, o Festival Paralímpico está sendo realizado em todas as regiões do País, com atividades em 120 Núcleos

Foi realizado neste sábado (23/09), nas dependências do Sesi Itu, mais uma edição do Festival Paralímpico, evento promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com apoio da Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Esportes. O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, esteve presente na cerimônia de abertura e aproveitou para reforçar que o esporte é uma porta fundamental para igualdade e inclusão: “Tenho muito orgulho em ver a casa cheia e saber que todos estão tendo a oportunidade de desenvolver suas habilidades, provando que não existem barreiras e todos possuem a chance de se tornar grandes atletas”.

De maneira lúdica, mais de 175 crianças, puderam ter experiência de vivenciar atividades lúdicas de quatro modalidades paralímpicas (atletismo, bocha, goalball e judô), proporcionando a inclusão social por meio do esporte e divulgação do movimento Paralímpico em todo o País. Todas as atividades contam com a orientação de profissionais.

Além dos responsáveis das crianças, também estiveram presentes o secretário municipal de esporte, Diego Corsi Barbieri, o secretário de Planejamento, Gilmar Dias Pereira e a secretária de Saúde, Janaina Guerino de Camargo.