14/03/2024
HomePromoção SocialPrefeitura de Itu sedia capacitação para Conselheiros Tutelares

Prefeitura de Itu sedia capacitação para Conselheiros Tutelares

Teve início nesta terça-feira (23/06), o curso de “Capacitação para formação de Conselheiros Tutelares”, ministrado pelo professor Emerson Freitas do Projeto “Viver Conselho Tutelar”. Realizado no auditório da Prefeitura de Itu, o evento, que segue nesta quarta e quinta-feira (24 e 25/06), deve ampliar o conhecimento dos participantes sobre os direitos da criança e adolescente.

A abertura da capacitação contou com as presenças do vice-prefeito Luciano Ribeiro, do secretário Municipal de Promoção de Desenvolvimento Social, César Calixto, da presidente do CMDA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) Ísis Paloma e do coordenador do Conselho Tutelar, Eduardo Marcelo Matos. Também compareceram membros do Conselho Tutelar Municipal, da Promoção Social, dos CRAS, representantes do Corpo de Bombeiro Civil, da Polícia Militar, da GCM e da Secretaria Municipal de Educação.

O vice-prefeito iniciou a cerimonia destacando a importância desta capacitação. “Ficamos felizes por estarmos reunidos, sempre respeitando as medidas sanitárias, e pelos conselheiros estarem participando desta capacitação – aprendendo cada dia mais sobre os direitos de nossas crianças e adolescentes de Itu. A Promoção Social realiza um trabalho de união entre as Secretarias e órgãos que cuidam diretamente dos nossos jovens”, declarou Luciano.

O secretário César Calixto também fez o uso da palavra e declarou: “esta capacitação irá nos atualizar e mobilizar a rever questões fundamentais sobre os direitos da criança e adolescente e, mais que isso, vai promover uma melhor articulação de nossa rede de assistência social”.