HomeEducaçãoPrefeitura de Itu inaugura duas creches em fevereiro

Prefeitura de Itu inaugura duas creches em fevereiro

Creche Felipe Peres Tonon (São Judas)

Após entrega da Creche “Professora Ildecy Alves dos Santos Nunes” na Vila Guitti, será inaugurada a Creche “Felipe Peres Tonon”, no Jardim São Judas

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugura duas creches neste mês de fevereiro, como parte das ações que marcam o aniversário de 405 anos de fundação do município.

Na última segunda-feira (02/02), feriado municipal, houve a inauguração da Creche “Professora Ildecy Alves dos Santos Nunes”, localizada na Vila Guitti. Na próxima sexta-feira (13/02), a Creche “Felipe Peres Tonon” será entregue no Jardim São Judas.

A nova creche na Vila Guitti atenderá 120 alunos de toda aquela região. Por sua vez, a creche do São Judas conta terá capacidade de atender inicialmente 70 alunos.

Confira a estrutura das novas unidades:

VILA GUITTI

8 salas de atendimento

4 solários

4 berçários I e II

4 maternais I e II

4 banheiros acessíveis

2 dispensas

2 vestiários para adultos

2 banheiros para administrativo

O local conta também com lactário, lavanderia/fraldário, playground externo, refeitório, anfiteatro, cozinha, hall de entrada, recepção, diretoria, secretaria/orientação, sala de professores, almoxarifado e salas multiuso: informática e leitura/brinquedoteca.

SÃO JUDAS

4 salas de atendimento

4 solários

2 berçários I e II

2 maternais I e II

4 banheiros acessíveis

2 vestiários para adultos

O local conta também com lactário, lavanderia com almoxarifado de limpeza, playground externo, pátio coberto com playground interno, refeitório, cozinha, copa, hall de entrada com pergolado, sala de professores, administração, depósito externo e sala multiuso (informática/leitura/brinquedoteca).

(06/02/15)