21/04/2024
HomeEmpregoPrefeitura de Itu e Sebrae planejam novas parcerias para 2024

Prefeitura de Itu e Sebrae planejam novas parcerias para 2024

A cidade já se destaca pelo número alto de atendimentos, cursos e palestras com a entidade

O prefeito Guilherme Gazzola recebeu nesta terça-feira (23/01), representantes da gestão regional do Sebrae em um encontro que tratou sobre a continuidade e expansão das ações em colaboração com a Prefeitura de Itu. A comitiva foi composta pelo gerente regional do Sebrae Alexandre Martins, o gestor regional, Ivan Ramos e os analistas Alessandra e Danilo Regis. Além do prefeito, participaram do encontro o secretário de Emprego e Trabalho, Olavo Volpato, e o coordenador da Sala do Empreendedor e do Sebrae em Itu, João Januário.

Durante a reunião, houve a prestação de contas das ações resultantes da parceria entre o Sebrae e a Prefeitura, e discutidos aspectos do planejamento para o ano corrente. Todas as iniciativas propostas têm como objetivo primordial, por meio de qualificações, palestras e monitorias, proporcionar apoio ao desenvolvimento empresarial na cidade e estimular o empreendedorismo local. A parceria já destinou mais de R$ 750 mil para investimentos em Itu.

Alexandre destacou a ascensão de Itu como destaque regional, estadual e nacional nas atividades do Sebrae. Ele relembrou que, em 2016, o Sebrae estava prestes a deixar a cidade, mas atualmente conta com três unidades atuantes em Itu. Já Ivan Ramos enfatizou que Itu não se destaca apenas pelo número de atendimentos, mas também pela quantidade expressiva de treinamentos e palestras.

A parceria estratégica entre a Prefeitura de Itu e o Sebrae reforça o compromisso em impulsionar o desenvolvimento econômico e fortalecer o cenário empreendedor na cidade, consolidando Itu como um polo de referência no apoio às iniciativas empresariais.