16/03/2024
HomeEsportesPrefeito Tuíze participa da abertura do IV Torneio Internacional de Futebol Brasil/Japão

O prefeito Antonio Tuíze participou na manhã desta terça-feira (24/03) da cerimônia de abertura do IV Torneio Internacional de Futebol Brasil/Japão, realizada no Estádio Municipal “Dr. Novelli Júnior”, em Itu. A competição, organizada pela Prefeitura de Itu, em parceria com o Centro Esportivo Pé de Moleque, reúne equipes brasileiras e japonesas, com o objetivo de estreitar os laços de amizade e o intercâmbio cultural, entre os dois países.

A cerimônia contou com as presenças do vice-cônsul japonês, Yusuke Nakayama, do secretário municipal de Esportes, Carlinhos Bertagnolli, do coordenador geral do torneio, responsável pela vinda das equipes japonesas, Edson Doi e do representante do Centro Esportivo Pé de Moleque, Mário Silveira Araújo Neto (Marinho), além dos ex-jogadores Amoroso (Seleção Brasileira, São Paulo, Corinthians, Borussia Dortmund da Alemanha, Milan da Itália, entre outros) e Adhemar (São Caetano, Stuttgart da Alemanha, Yokohama Marinos do Japão, dentre outros), e convidados.

A quarta edição do Torneio Internacional Brasil/Japão reúne as equipes do Ituano Futebol Clube, SEME Itu, SEME Itu Cidade Nova, Desportivo Brasil (Porto Feliz), Red Bull Brasil (Campinas) e Associação Atlética Ponte Preta (Campinas), que disputam partidas válidas pelas categorias Sub-14 e Sub-15 contra as equipes japonesas do Leste, Wings, Wings/Pé de Moleque, Sagamihara, Oyama, Ajunt A e Verdy Combinado.

O campeonato foi aberto com a realização dos primeiros jogos oficiais envolvendo as equipes Sub-14 da Ponte Preta, Sagamihara, Ituano F. C. e Oyama, no Estádio Municipal “Dr. Novelli Júnior”. Os jogos serão disputados durante toda esta semana, até a próxima terça-feira (31/03), quando acontecem as finais das duas categorias, também no estádio. Os jogos acontecem no campo do Centro Esportivo e de Lazer “1º de Maio”, no Estádio Municipal “Dr. Álvaro de Souza Lima” e no campo de treinamento do Estádio Municipal “Dr. Novelli Júnior” (Tatizão).

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(24/03/15)