19/03/2024
HomeCISPrefeito de Itu assina convênio para investir R$ 100 milhões em obras hídricas

Prefeito de Itu assina convênio para investir R$ 100 milhões em obras hídricas

Trabalhos incluem a construção da Linha 02 do Sistema Mombaça e novo reservatório com capacidade de 3 milhões de litros no Pirapitingui

O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, assinou ontem (17/05) o contrato do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA) oferecido pela Caixa Econômica Federal voltado ao Setor Público no valor de R$ 100 milhões. O recurso será aplicado em obras hídricas. Um dos investimentos é a construção da Linha 02 do Sistema Mombaça, principal aporte de abastecimento da população ituana inaugurado pela CIS – Companhia Ituana de Saneamento em 2018. O manancial teve outorga ampliada e passará a oferecer 600 litros de água por segundo para tratamento. A outorga anterior era de 250 litros de água por segundo.

Além disso, ainda está prevista a construção de um novo reservatório de água tratada com capacidade para três milhões de litros na região do Pirapitingui.

De acordo com o líder do executivo, os trâmites licitatórios para execução para cada projeto estão em andamento e as obras devem começar entre o segundo semestre deste ano e o início de 2023.

“Para garantir recursos tão expressivos, é necessário ter o nome limpo na praça. Hoje, a Prefeitura de Itu mantém seus compromissos e suas contas estão em dia. Agradeço o trabalho de cada gestor, de cada pasta desta administração, que impulsionam o crescimento de nossa cidade”, pontua Gazzola.

Estiveram presentes na ocasião o superintendente da CIS, Reginaldo Santos; os representantes da CEF, Rogério Amaral, Selma Cernausan e Carlos Henrique Maganha Pompeu; e outros colaboradores das instituições.