HomeEsportesPrefeito anuncia secretário adjunto de Esportes

Prefeito anuncia secretário adjunto de Esportes

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola junto ao secretário de planejamento Gilmar Pereira, secretário de esportes, Diego Corsi e novo secretário adjunto Luis Felipe Castelli Correia de Campos

O professor doutor e pós doutor em Atividade Física Adaptada pela Universidade de Campinas (Unicamp), Luis Felipe Castelli Correia de Campos, assume a partir desta semana a função de secretário adjunto de Esportes. O anúncio foi feito pelo prefeito Guilherme Gazzola, durante reunião com os secretários municipais, Diego Corsi Barbieri (Esportes) e Gilmar Pereira (Planejamento e Gestão de Projetos).

“Estou muito feliz em retornar e contribuir com as atividades propostas pela atual gestão que visibiliza uma melhor qualidade de vida para todos, tanto na área do esporte quanto nas de saúde e educação. Acredito que essas áreas devem caminhar juntas”, destacou Luis Felipe, que foi diretor técnico da Secretaria de Esportes de Itu no início do primeiro mandato do prefeito Guilherme Gazzola. Na área da saúde, ele contribuirá ainda, de forma especial, com os projetos relacionados a autismo.

Luis Felipe atuou como professor doutor da Universidad del Bio Bio, no Chile, por aproximadamente seis anos, foi preparador físico da Seleção Brasileira de Futebol para Cegos no período de 2010 a 2017 e, atualmente, é o preparador físico da Seleção Brasileira Feminina de Goalball, palestrante em congressos internacionais na área de atividade física e pessoas com deficiência e presta assessoria ao Comitê Paralímpico Chileno na modalidade Futebol de Cegos. Ele também é professor investigador com publicações de artigos científicos e livros sobre atividade física e pessoas com deficiência.