HomeNotíciasTítulos de Regularização Fundiária são entregues em Itu

Títulos de Regularização Fundiária são entregues em Itu

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola junto ao secretário de planejamento Gilmar Pereira, secretário de habitação José Roberto Barreira e dois beneficiários do Bosque do Angaturama com seus Títulos de Regularização Fundiária em mãos.

Após uma espera de sete anos, 118 lotes foram regularizados e os Títulos de Regularização Fundiária foram entregues

No último sábado (27/01), foi realizada a entrega de Títulos de Regularização Fundiária para os beneficiários do Bosque Angaturama, constituído por 118 lotes. O prefeito Guilherme Gazzola, juntamente com o secretário municipal de Planejamento e Gestão de Projetos, Gilmar Dias Pereira, e o secretário de Habitação, José Roberto Fernandes Barreira, foram recebidos pelos beneficiários, os quais expressaram seus agradecimentos aos envolvidos nesse trabalho de regularização.

O loteamento iniciou o parcelamento irregular em 2007, quando todos os lotes foram vendidos em apenas 8 meses. Em 2017, o dono das terras percebeu que as vendas haviam sido feitas de maneira irregular e procurou a Prefeitura de Itu, juntamente com os representantes da Associação Recreativa dos Moradores do Bosque do Angaturama, a fim de promover o processo de regularização fundiária do loteamento.

Com o trabalho da regularização, foi possível a abertura das matrículas individualizadas de cada imóvel, titulando seus adquirentes e tornando realidade a tão sonhada escritura do imóvel, abrangendo a segurança jurídica e trazendo benefícios a área. Essa regularização contribuiu também com o “Programa Agora a Casa é Minha”, criado pela Prefeitura de Itu em 2019, tornando possível a regularização do Loteamento Monte Sião.

O prefeito Guilherme Gazzola parabenizou a todos os beneficiários e destacou que este trabalho não é fácil. “Não é só existir a vontade de fazer, é corrigir algo que começou errado, o que é mais complicado ainda. Nós temos feito as regularizações, mas o processo pode ser demorado. Parabéns a todos vocês e agradeço muito por terem aceitado a contrapartida, contribuindo com o Loteamento Monte Sião”, afirmou Guilherme.

A presidente da Associação Recreativa dos Moradores do Bosque do Angaturama, Daniele Suzuki, agradeceu pela regularização dos lotes, que era um sonho muito esperado por todos os moradores.

Para José Roberto, as regularizações fundiárias são uma prioridade. “A regularização fundiária é uma coisa que nós vimos buscando no nosso governo. Já fizemos duas mil entregas de título e tem mais duas mil em andamento”, destacou o secretário de Habitação.