28/04/2024
HomeMeio AmbientePlantio de jatobás e quaresmeiras marcam o Dia da Árvore

Plantio de jatobás e quaresmeiras marcam o Dia da Árvore

Imagem mostra o secretário de obras Eduardo Alves junto aos participação dos alunos da Escola Estadual Francisco Nardy Filho que participaram do plantio em Itu em comemoração ao dia da árvore.

A ação fez parte da programação em comemoração à Semana da Árvore e do Rio Tietê, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Na manhã desta quinta-feira (21/09), data em que é celebrado o Dia da Árvore, a Prefeitura de Itu realizou o plantio de dois jatobás e o replantio de oito quaresmeiras, no jardim diante da fachada do Paço Municipal. A ação, conduzida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, contou com a participação de jardineiros, funcionários da Prefeitura e alunos da Escola Estadual Francisco Nardy Filho.

Na ocasião, o secretário municipal de Obras, Eduardo Alves, representou o prefeito Guilherme Gazzola, e aproveitou para enfatizar que ações como esta, contribuem significativamente para saúde humana e ambiental, além de deixar a cidade mais bonita. “O plantio de árvores desempenha um papel importante, não apenas em termos de estética urbana, mas também na promoção da sustentabilidade e qualidade de vida”, finalizou.

Os plantios fizeram parte da programação em comemoração à Semana da Árvore e do Rio Tietê, que segue até esta sexta-feira (22/09) e tem oferecido diversas atividades ambientais, como plantio, doação de mudas, visita monitorada, além de um seminário sobre o Rio Tietê.

• Confira os eventos programados para o encerramento das celebrações:

21 de setembro – quinta-feira

14h – Premiação da Campanha Prevenção às queimadas com rede municipal de ensino

Parque Ecológico do Taboão

22 de setembro – sexta-feira

8h às 11h – Projeto Pegada Verde – Doação de mudas de árvores nativas

Viveiro Municipal Santa Teresa

Rua: João Januário Pamplona, s/n – Santa Teresa

22 de setembro – sexta-feira

8h30 – Visita monitorada a APA (área de preservação ambiental) Rio Tietê (E.E Mércia Maria Cazarini)

Rodovia SP 312 – Estrada Parque.