HomeNotíciasBairro Taquaral recebe neste sábado a Caravana Social

Bairro Taquaral recebe neste sábado a Caravana Social

Imagem mostra uma dentista paramentada e sentada olhando para uma criança, menina, de camiseta azul que brinca com um boneco pequeno em formato de dente em uma ação Caravana Social realizada anteriormente. A próxima edição será realizada no bairro Taquaral.

A ação que ocorrerá no Bairro Taquaral busca aproximar e incluir comunidades distantes do centro urbano através de atendimentos gratuitos

Neste sábado (23/09), das 8h30 às 12h, a Prefeitura de Itu, por meio das Secretarias Municipais de Promoção e Desenvolvimento Social e de Saúde, realiza no Mercadinho Popular mais uma edição da Caravana Social. O Mercadinho fica na Estrada da Servidão Quinta dos Fidalgos, 162, Bairro Taquaral.

Os objetivos da Caravana Social, que ocorre mensalmente, sempre num final de semana, são mobilizar, aproximar e incluir comunidades distantes do centro urbano. A ação reúne equipes técnicas das referidas secretarias a fim de oferecer orientação dos serviços socioassistenciais para pessoas em situação de vulnerabilidade social e de saúde para a população ituana.

Entre os serviços e atendimentos gratuitos que a população local poderá ter acesso durante a Caravana Social estão os Cadastramentos do Cartão Cidadão e do Cadastro Único. Para o Cartão Cidadão, o munícipe precisa apresentar Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade/CPF, e comprovante de endereço (conta de água ou de energia). Já para o Cadastro Único são necessários Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade/CPF, comprovante de endereço (conta de água ou energia), declaração de Matrícula Escolar e comprovante de renda.

• Confira a relação completa dos serviços e atendimentos gratuitos que serão realizados:

Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social

– Cadastro Único/Programa Bolsa Família

– Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – CREAS

– Violência Doméstica – CREAS

– Programa Criança Feliz

– Cursos de Capacitação (CCI/Unit)

– Programas e Serviços do CRAS – Frei Alípio

– Triagem