14/04/2024
HomeEsportes“Pedal na Galileu” disponibiliza bikes gratuitamente aos munícipes

“Pedal na Galileu” disponibiliza bikes gratuitamente aos munícipes

Imagem mostra as bikes que serão disponibilizadas gratuitamente aos munícipes.

Para agendar o empréstimo das bikes, é necessário ser portador do Cartão Cidadão Itu

Como benefício para os portadores do Cartão Cidadão Itu, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, disponibilizará bicicletas para prática esportiva na Avenida Galileu Bicudo aos domingos. O projeto “Pedal na Galileu” é uma ação que visa incentivar atividades físicas aos frequentadores da via no período em que a mesma fica fechada para veículos automotores.

Nesta terça-feira (28/03), o prefeito Guilherme Gazzola acompanhou o secretário municipal de Esportes, Gilmar Dias Pereira, na entrega das bikes que fazem parte desta iniciativa. O momento foi acompanhado pelo presidente da Apani (Associação de Pais e Amigos da Natação), Eduardo Bordin e pelo coordenador do Complexo Aquático “Coronel Fiori Marcelo Amantéa”, Marcelo Matiusso. O “Pedal na Galileu” conta com parceria da Apani, que doou as bicicletas, e da Escolinha de Triathlon de Itu.

Previsto para iniciar em abril, o projeto vai disponibilizar, de forma gratuita, 12 bicicletas para jovens, adultos e crianças a partir de 8 anos. Para o empréstimo será necessário que o usuário realize o cadastro prévio por meio do Itu Digital, através do link https://cidadao.itudigital.sp.gov.br/entrar/validar e apresente documento com foto no momento da retirada.

As bicicletas estarão disponíveis na tenda da Martini Bikes, próxima ao Colégio Forte Castelo. Os cadastrados poderão utilizá-las por uma hora, sendo o primeiro período das 7h às 8h, seguindo das 8h às 9h, das 9h às 10h, das 10h às 11h e das 11h às 12h.

Confira as regras para empréstimo das bicicletas:– Possuir cadastro prévio no Itu Digital– Apresentar, no momento da retirada da bike, um documento com foto que será devolvido ao termino do uso– Assinar um documento de responsabilidade e segurança– Menores de 18 anos só serão autorizados a retirar a bike mediante acompanhamento de um responsável.