HomeCulturaConselho Municipal de Política Cultural nomeará novos membros

Conselho Municipal de Política Cultural nomeará novos membros

Imagem mostra pessoas sentadas de costas em cadeiras de plástico brancas no Cila, local onde será realizada a eleição do Conselho Municipal de Política Cultural.

A votação para nomear os novos membros Conselho Municipal de Política Cultural será aberta ao público e todos os moradores da cidade de Itu podem participar

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, convida toda a população ituana para eleição dos novos membros, titulares e suplentes do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) – Gestão Biênio 2023/2025. A votação será realizada dia 19 de abril, às 19h, no Centro Ituano de Letras e Artes – Cila (Praça Conde de Parnaíba, Centro).

No dia da eleição cada candidato terá um tempo máximo de três minutos para apresentação pública de sua candidatura. Ao final todos os presentes poderão escolher o candidato que mais corresponde com a vaga. A nomeação será realizada de forma aberta e direta, e contará com a participação de todos os presentes.

Os candidatos estão concorrendo as seguintes vagas: Artes Cênicas e Arte Circense, Artes Plásticas, Cultura Popular, Afro-brasileira e Cultura Étnica, Dança, Economia Criativa, Artesanato e Inclusão Social, Expressões Literárias e HQ, Fóruns Regionais de Cultura, Fotografia e Audiovisual, Música e Patrimônio Material.

Reforçamos que o Conselho Municipal de Política Cultural trata apenas dos assuntos de interesse municipal, portanto, é obrigatório que o eleitor resida em Itu. A participação de pessoas de outras cidades não será permitida.

Com o intuito de propiciar uma eleição democrática e transparente, solicitamos que os interessados em participar do processo eleitoral, estejam presentes também às 19h e preencham a lista de presença. Os eleitores que não tiverem Cartão Cidadão, preencherão um documento de auto declaração, afirmando sua residência na cidade de Itu.