06/04/2024
HomePlanejamentoParceria entre Prefeitura e Governo do Estado viabiliza construção de 80 casas na Vila Lucinda

O prefeito Guilherme Gazzola esteve reunido com o secretário estadual de Habitação, Flávio Amary, na tarde do último dia 18, quando foi confirmada a parceria entre a Prefeitura de Itu e Governo do Estado que viabilizará a construção de 80 casas para o processo de desfavelização na Vila Lucinda. Na oportunidade, as autoridades também abordaram outras tratativas visando demandas habitacionais em Itu.

As casas que serão construídas, após o cumprimento dos trâmites que envolvem aprovação do projeto e efetivação das obras, acomodarão os moradores das 80 famílias que, hoje, vivem em área na Vila Lucinda. Essas famílias foram identificadas e estão devidamente cadastradas junto ao setor de Habitação da Prefeitura de Itu, as unidades existentes foram numeradas e seladas, não havendo possibilidade de acrescentar mais famílias a esse programa habitacional.

O encontro com Flávio Amary foi acompanhado, entre outras autoridades, pelo chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Habitação, Fernando Fiori de Godoy, e pelo representante da diretoria de Habitação da Prefeitura de Itu, José Roberto Fernandes Barreira, que na oportunidade representou o secretário municipal interino de Planejamento, Plínio Bernardi Junior.