Widget Image
Secretarias
19/10/2019
HomeSegurançaPalestra sobre trânsito lota auditório da Prefeitura

Palestra sobre trânsito lota auditório da Prefeitura

Alunos e professores da Emef Prof. Cid Rocha, da E.E. Rogério Lázaro Tocheton e da Escola Branta de Educação Instituto participaram, na manhã desta quarta-feira, no auditório da Prefeitura, da palestra Maio Amarelo – No trânsito o sentido é a vida. Ministrada pela escritora, pedagoga, especialista em Gestão, Educação e Segurança no Trânsito, Roberta Mantovani, a palestra foi promovida pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Rural.
O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. Com adesão de 27 países dos cinco continentes, o Maio Amarelo tem como proposta chamar atenção da sociedade para alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O secretário municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Rural, Hércules Ferrari Domingues da Silva, comentou que os índices de acidentes de trânsito com morte e feridos é elevado, mas que a maior parte deles é provocada por imprudência do motorista ou do pedestre.
Entre as demais autoridades presentes estavam o vice-prefeito Caio Gaiane, que na oportunidade representou o prefeito Guilherme Gazzola; a diretora do Departamento de Ensino Fundamental, Lívia Sousa, que representou o secretário municipal de Educação, Walmir Scaravelli; o capitão PM Sampaio, que representou o comandante do 50º Batalhão da Polícia Militar do Interior – Itu, tenente coronel PM Glauco Rogério Ribeiro Alves; o 1º tenente PM e comandante do Posto de Bombeiros de Itu, Clóvis Augusto Miquelin.