06/04/2024
HomeCulturaPainel “Série Conexões Turísticas – Almeida Junior” ocorre em Itu

Painel “Série Conexões Turísticas – Almeida Junior” ocorre em Itu

Imagem mostra a fachada do Museu Republicano, local onde será realizado os eventos da 2ª Semana da Conscientização do Turismo, com a releitura das obras de Almeida Junior.

O Painel ocorre em meio a parceria das Secretarias de Cultura e Turismo

Como parte da 2ª Semana da Conscientização do Turismo, promovida pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos, na próxima segunda-feira, 8 de maio, às 19h, no Auditório do Centro de Estudos do Museu Republicano, o professor do curso de Desenho Clássico da Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística), Luciano Luz, estará participando do painel “Série Conexões Turísticas – Almeida Junior” com uma Exposição de Telas de Releituras das Obras de Almeida Junior.

O público poderá prestigiar também a palestra “Série Conexões Turísticas – Almeida Junior”, ministrada pela professora Dra. Ana Paula Nascimento, além da entrega do Diploma de Mérito Turístico, para os senhores Taneyoshi Maeda e Olinto Rodrigues de Arruda, do Parque, Pesqueiro e Pousada Maeda e do Hotel Fazenda Limoeiro da Concórdia, respectivamente.

Toda população está convidada a prestigiar.

Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística) “Manolo Santoro”

A Emia oferece diversos cursos gratuitos para crianças e adultos do município de Itu. A escola, que em 2017 contava com 102 alunos e hoje supera 650, educa crianças a partir dos 9 anos e adultos, que participam de cursos de teatro, piano/teclado, violão, desenho clássico e canto coral, além de aulas teóricas de música e história da arte.
Visto como um local de grande importância para o crescimento do aluno, o professor de desenho clássico, Luciano Luz, destaca o quanto a escola auxilia na capacidade de aprimorar o talento dos artistas. “No caso da arte, hoje é difícil encontrar uma escola como a Emia, que disponibiliza isso ao munícipe sem custo algum, gerando uma condição para que o talento de cada um deles seja aprimorado e valorizado através do aprendizado”, comentou.
Saiba mais através do link: https://itu.sp.gov.br/escola-de-iniciacao-artistica-oferece-cursos-gratuitos/