HomeNotíciasOutubro Rosa conta com programação especial na área da Saúde

Outubro Rosa conta com programação especial na área da Saúde

Imagem mostra a secretária de saúde Janaina, junto a autoridades no CRM, local onde ocorreram os eventos relacionados ao Outubro Rosa.

No decorrer do mês de outubro, a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, colocará todas as unidades de saúde mobilizadas para o acolhimento às mulheres e promoverá ação educativa para a população em virtude do Outubro Rosa. Além disso, diversas atividades serão realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, em alusão ao tema.

Confira a programação:

Dia 07 de outubro – serão realizadas 50 mamografias agendadas pelas unidades de saúde (agenda de rotina), 25 exames de ultrassom transvaginal agendados também antecipadamente, livre demanda para as pacientes que precisam realizar a mamografia, neste dia será emitida a guia e a mesma já vai sair com o agendamento. Haverá no Centro de Referência da Mulher um dia de autoestima para as mulheres com um café da manhã, reiki, SPA das mãos, massagem relaxante para os pés, quick massagem. Sorteio de brindes. Funcionamento das 07h às 15h.

Dia 14 de outubro – Serão realizadas 50 mamografias agendadas pelas unidades de saúde (agenda de rotina), livre demanda para as pacientes que precisam realizar a mamografia, neste dia haverá emissão da guia e a mesma já vai sair com o agendamento. Haverá no Centro de Referência da Mulher um dia de autoestima para as mulheres com um café da manhã, reiki, spa das mãos, massagem relaxante para os pés. Sorteio de brindes. Funcionamento das 07h às 15h.

21 de outubro – Caminhada do Outubro Rosa, realizada pela OncoItu em parceria com a Prefeitura – concentração às 8h, na Praça do Carmo, havendo troca de um quilo de alimento pela camiseta.