24/03/2024
HomePlanejamentoObras de recapeamento na rua Jorge Simeira estão em fase de conclusão

Obras de recapeamento na rua Jorge Simeira estão em fase de conclusão

Na manhã desta quinta-feira (25/04), o prefeito Guilherme Gazzola vistoriou as obras de recapeamento da Rua Jorge Simeira, localizada no Bairro Nossa Senhora Aparecida, que estão em fase de conclusão. Os recursos utilizados para essa obra integram um montante de R$ 4 milhões, conquistados em 2018 pelo prefeito de Itu junto ao Governo do Estado.
O secretário municipal de Planejamento, Habitação e Gestão de Projetos, Plínio Bernardi Junior, explicou que na Rua Jorge Simeira está sendo realizada recomposição completa do pavimento e de sua estrutura. Destacou que Itu foi o primeiro município do Estado a protocolar os projetos de recapeamento, necessários para a concessão e liberação da referida verba estadual.
A execução de recape de 7,10 quilômetros com verba estadual contempla, além da Rua Jorge Simeira, a Avenida Laroy S. Starrett (obra já concluída), algumas ruas e avenidas (há casos de obras em trechos desses logradouros) situadas nos bairros Jardim Aeroporto, Jardim Rosinha e Cidade Nova.
Na oportunidade em que Guilherme Gazzola assinou o documento de destinação de R$ 4 milhões para obras de recapeamento, ele afirmou que esses recursos muito auxiliam na execução de projetos que beneficiam a cidade. Ressaltou que a atual administração municipal tem se empenhado para realizar obras de recapeamento, atendendo à solicitação da população.