21/03/2024
HomePlanejamento“Mutirão do Emprego” atendeu centenas de pessoas na última sexta-feira

“Mutirão do Emprego” atendeu centenas de pessoas na última sexta-feira

Na última sexta-feira (26/04) foi realizado mais um “Mutirão do Emprego”, no Centro Administrativo Regional do Pirapitingui. No local, além das vagas de emprego, foram oferecidas orientações e cadastros para cursos, palestra com orientação sobre como se portar e se vestir durante uma entrevista de emprego, corte de cabelo, atendimento do Procon, do Concilia, Sebrae, Microempreendedor Individual, Banco do Povo, e também a possibilidade de atualizar o cadastro no PAT para futuras vagas, entre outras atividades.
O prefeito Guilherme Gazzola esteve no local acompanhando o trabalho desenvolvido pelo PAT e conversando com os munícipes que foram em busca de recolocação no mercado de trabalho.
Durante a manhã foram distribuídas senhas e, os 180 candidatos que atendiam ao perfil das vagas oferecidas foram encaminhados para entrevistas, porém nem todas as vagas foram preenchidas devido a falta de qualificação dos candidatos. Para que casos assim não ocorram, Itu está investindo em qualificação de mão de obra e, frente ao cenário nacional de desemprego, Itu também investe em atrativos para empresas, ampliando o número de vagas.
O PAT, tanto o localizado no Centro Administrativo Regional do Pirapitingui quanto o localizado na Prefeitura, realizam atendimentos gratuitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, para novos cadastros, atualização ou busca por emprego. O Centro Administrativo Regional do Pirapitingui fica na Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, 14, bairro Cidade Nova. Já a Prefeitura fica na Avenida Itu 400 anos, 111, Itu Novo Centro.