HomeGovernoNovos investimentos fomentam a economia da Avenida Ernesto Fávero

Novos investimentos fomentam a economia da Avenida Ernesto Fávero

Centro Comercial deverá ser instalado na Avenida do Rancho Grande até novembro de 2022

Um novo Centro Comercial em formato Mall será construído na Avenida Ernesto Fávero, no Bairro Rancho Grande, fomentando a economia local e dando continuidade ao projeto de revitalização do trecho – iniciado no ano passado e que já deu novas características à região. A loja âncora do empreendimento será a nova unidade Itu do Supermercado Delta, cujas obras serão iniciadas no mês de janeiro. A confirmação da vinda do empreendimento para Itu se deu na manhã desta segunda-feira (22), durante encontro entre o vice-prefeito de Itu, Luciano Alves Ribeiro, com o diretor da rede, Willuan Kazuo Arai, na cidade de Boituva. A unidade Supermercado Desta Itu irá gerar 182 postos de trabalho diretos, além dos indiretos que impactam na logística.

No novo empreendimento também está previsto e em análise a instalação de academia, restaurante e lojas variadas – que devem compor o novo momento da Avenida Ernesto Fávero. “Estamos vivendo um momento de retomada econômica e a vinda deste Centro Comercial será fundamental para alavancar a geração de empregos em nossa cidade”, afirmou o vice-prefeito.
Com previsão para conclusão em novembro de 2022, o prefeito Guilherme Gazzola concorda que este novo empreendimento soma com a 2ª fase de revitalização da Avenida, fomentando também a geração de renda. “Fico muito feliz em perceber que os investidores estão olhando para Itu com potencial de crescimento. O município foi destaque no Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios, produzido anualmente pela Urban Systems, e este anúncio comprova que estamos no caminho certo”, declara o prefeito.