HomeGovernoItu se destaca novamente no Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios

Itu se destaca novamente no Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios

O município de Itu é destaque novamente no Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios. Na edição 2021, a cidade conquistou importantes posições em dois segmentos econômicos nos quais não era apontada no ano anterior. São eles: Agropecuária e Mercado Imobiliário, respectivamente, na 55ª e 72ª posições.
Itu também obteve novos postos nos segmentos de Serviços e Indústria, tendo subido da 99ª para a 95ª colocação no primeiro deles e da 28ª para 24ª no segundo.
“O Ranking revela o resultado do que foi planejado por nossa equipe para a retomada das atividades após o ápice da pandemia de Covid 19. Quanto a Itu ser apontada nos segmentos da Agropecuária e Mercado Imobiliário, não se trata de uma surpresa, mas da concretização de um trabalho que teve início em 2017 pela atual administração municipal”, afirmou o prefeito Guilherme Gazzola.
Produzido anualmente pela Urban Systems para a revista Exame, o estudo das Melhores Cidades para Fazer Negócios é realizado por meio da análise de indicadores e dados dos municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes (estimativa populacional IBGE 2020), o que totaliza 326 cidades e uma população de 121.9 milhões de habitantes.
O Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios avalia, desde 2014, os municípios mais atrativos para o desenvolvimento de negócios, considerando condições específicas.