Widget Image
Secretarias
07/05/2021
HomeCulturaMuseu de Arte Sacra de São Paulo traz exposição para Itu

Museu de Arte Sacra de São Paulo traz exposição para Itu

O Museu de Arte Sacra de São Paulo, com apoio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico da Prefeitura de Itu, abre no próximo dia 20, às 18h, sua exposição “Arte Sacra para Ver e Sentir”, no Plaza Shopping Itu (Av. Dr. Ermelindo Maffei, 1199, Jardim Paraiso). A mostra, com curadoria de Mari Marino, contará com 78 obras em ABS. A técnica utilizada na execução das peças, processo de última geração, é baseado em impressão 3Dcom policromia executada pela Oficina da Memória.

A exposição ficará aberta ao público, até o dia 24 de abril, durante o horário de funcionamento do shopping e tem entrada franca. O MAS/SP, ligado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, oferece essa mostra itinerante, ciente das dificuldades de parte da população de se deslocar para conhecer sua sede. O conjunto de peças a ser exibido traz um recorte composto de réplicas exatas dos originais de parte de seu rico acervo.

Pensada para todos os públicos, a exposição tem alto grau de acessibilidade, possibilitando aos visitantes tocar e conhecer obras de iconografia sacra, raros exemplares de numismática e ourivesaria. Dentre elas, obras de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, Frei Agostinho da Piedade, Benedito Calixto, Anita Malfatti, entre outros nomes excepcionais da cultura artística brasileira.

De acordo com o diretor executivo do MAS/SP, José Carlos Marçal de Barros, “essa exposição contempla, pela primeira vez, a oportunidade de sua fruição por deficientes visuais e auditivos, cumprindo, enquanto equipamento público, o direito garantido pela Constituição, sobre acessibilidade total às obras”.