07/04/2024
HomeCulturaMercado Municipal recebe Feira Literária e Cultural de Itu

Mercado Municipal recebe Feira Literária e Cultural de Itu

Imagem mostra a fachada do Mercado Municipal, local onde ocorrerá a 2ª edição da Feira Literária e Cultural de Itu

Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, o evento será de 22 a 24 de setembro

De 22 a 24 de setembro, o Mercado Municipal de Itu sedia a 2ª edição da Feira Literária e Cultural de Itu (FLIC), com o tema “A literatura e arte como instrumento de inclusão social”. Nesta edição, a personalidade homenageada será Carolina Maria de Jesus, autora de Quarto de despejo (1960). Escritores e roteiristas renomados já confirmaram presença do evento que é gratuito e conta com atrações para todas as faixas etárias.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, e também da Livraria Vamos Ler, Itu Colonial e Abigraf. A FLIC tem o patrocínio da Arte & Fato, Colégio Anglo Itu, Fixar Digital, Grafsalto, Hotel do KK e Parla Comunicação.

Deverão comparecer a escritora e roteirista Ray Tavares (“De Volta aos 15” – Netflix e “Acampamento de Magia Para Jovens Bruxos” – Globoplay), o escritor roteirista Caio Tozzi (Podcast “#Mochila”), o premiado autor Sergio Vaz (“Sarau Cooperifa”); Paulo Galo (“Entregadores Antifascistas”), a poetisa, atriz e slammer Luiza Romão (“Prêmio Jabuti”), o autor de literatura fantástica Gustavo Rosseb, entre outros.

Durante a feira literária e cultural, o Mercadão também abrigará a exposição “Raízes” com obras de múltiplos artistas, a livraria “Vamos Ler” e uma feira de livros com mais de 20 autores independentes (presentes na Livraria Flic) e a participação das editoras Mirante, Foxtablet e Acadil. Já do lado externo serão montadas duas tendas nas quais ocorrerão as programações (oficinas, demonstrações artísticas e rodas de conversa). Para conhecer mais sobre os participantes e a programação siga o @vempraflic no Instagram.

O tradicional Mercadão de Itu tem animado as noites de sábado ituanas com o Projeto Empório Cultural, confira no link https://itu.sp.gov.br/emporio-cultural-traz-show-da-banda-maquina-velha-neste-sabado/