Widget Image
Secretarias
26/04/2024
HomePlanejamentoItu sobe no ranking das melhores cidades para se fazer negócios

Itu sobe no ranking das melhores cidades para se fazer negócios

Estudo da Urban Systems, publicado na revista Exame, comprova que Itu disparou 26 posições de apenas um ano

         Itu subiu mais uma vez no ranking das melhores cidades do Brasil para se fazer negócios. É isso que aponta o estudo da Urban Systems, que analisa o potencial de desenvolvimento econômico dos municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes, considerando as melhores oportunidades para se investir. Esta é a 6ª edição da pesquisa, que considerou 317 do total de 5570 municípios do país.

Itu, que em 2018 ocupava 88º lugar, saltou para a 62ª colocação geral. A cidade se destacou, principalmente, no indicativo de Capital Humano, saindo da 90º posição no ano passado, para a 53ª no quadro atual. O levantamento também indica melhora em Infraestrutura, superando o 74º lugar em 2018, alcançando 52º neste ano.

“Todos os indicativos confiáveis e estudos sérios estão demonstrando, com base técnica e científica, as melhorias de Itu ao longo dos últimos três anos. Essa evolução no ranking, que foi elaborado por uma empresa referenciada em consultoria e publicado numa revista de grande credibilidade, reforça essa certeza de que nossa gestão está colocando a cidade no seu devido lugar de destaque no cenário nacional”, comenta o prefeito Guilherme Gazzola.

O Ranking das “Melhores Cidades para Fazer Negócios” é um estudo produzido anualmente pela Urban Systems para a revista Exame. Com 20 anos de existência, a empresa é considerada referência em inteligência e consultoria de mercado em todo Brasil.