07/04/2024
HomeCulturaPrograma Mais Itu realizou primeira ação no último sábado

Programa Mais Itu realizou primeira ação no último sábado

No último sábado (19/10), por meio de uma parceria entre diversas secretarias da Prefeitura de Itu e com o apoio do Ceunsp (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio), foram realizadas ações do Programa Mais Itu na comunidade Pedra da Paz. No local foram realizados atendimentos de saúde e ações culturais.

O intuito do Programa Mais Itu é trazer a população para junto do Poder Público, orientar e ajudar, atuando em trabalho multidisciplinar, levando saúde, dignidade e buscando saber qual a realidade desses munícipes. No local existem 213 famílias em um total de 530 moradores.

Durante o evento foram montadas estações de atendimento de diabetes, hipertensão arterial, IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), consultas clínicas, saúde bucal, orientações farmacológicas, de zoonoses, orientações quanto ao setor de habitação, serviço social, entre outras. Os casos que necessitaram, receberam encaminhamento médico.

O prefeito Guilherme Gazzola, a secretária de Cultura e Patrimônio Histórico, Maitê Velho, o secretário de Esportes, Douglas Boschetti e diretores municipais estiveram presentes no evento. Participaram deste primeiro Programa Mais Itu as Secretarias de Saúde, Cultura e Planejamento, por meio do Departamento de Habitação. A próxima edição está prevista para ocorrer no mês de novembro, na Vila da Paz e, com previsão de passar por outras localidades.