05/04/2024
HomeEmpregoItu sedia Programa Jornada da Transformação Digital no Senai

Itu sedia Programa Jornada da Transformação Digital no Senai

Imagem mostra o Secretário de Emprego Olavo Volpato junto a vereadora Célia Rocha no evento Programa Jornada da Transformação Digital no Senai

O encontro de Transformação Digital contou com as presenças de representantes das cidades de Itu, Salto, Porto Feliz, Cabreúva e Boituva

Na última sexta-feira (22/03), o secretário de Emprego e Trabalho, Olavo Volpato, representando o prefeito Guilherme Gazzola, esteve na unidade do Senai Itu “Ítalo Bologna”, para participar da abertura de apresentação do Programa Jornada da Transformação Digital.

Para o responsável da pasta ituana, o programa irá contribuir e muito para a cidade. “Mais uma vez, a parceria com o Sebrae nesta atual gestão traz à cidade e região benefícios aos empresários, visando o aprimoramento das empresas por meio digital, que vem se mostrando cada vez mais presente em nossas vidas”, comentou Olavo Volpato.

Uma parceria entre Senai, Fiesp e Sebrae visa oferecer às micro, pequenas e médias indústrias, aperfeiçoamento em tecnologia por meio do maior programa de digitalização do Estado de São Paulo. O Jornada da Transformação Digital poderá auxiliar as empresas de Itu e região do segmento industrial a alcançarem ganhos significativos em produtividade e desempenho energético, despertando no empresariado os benefícios por meio da era digital.

Vale ressaltar que, além do Programa de Transformação Digital, o Senai tem mantido parcerias com a Prefeitura de Itu no desenvolvimento de capacitações e mão de obra para o mercado de trabalho.

Participaram do encontro, a vereadora Célia Rocha (representando o Legislativo Ituano), o prefeito de Boituva, Edson José Marcusso, a vice-prefeita de Cabreúva, Noemi Medeiros Bernardes, o vice-prefeito de Salto, Edemilson Santos, o diretor da unidade Senai de Itu, Helvécio Siqueira de Oliveira, representantes de Porto Feliz, além de empresários e sindicalistas.

Confira notícias semelhantes, acesse o link: https://itu.sp.gov.br/sebrae-de-itu-quadriplica-atendimento-em-7-anos/