13/03/2024
HomeEsportesItu é selecionada como núcleo do Festival Paralímpico Loterias Caixa 2021

Itu é selecionada como núcleo do Festival Paralímpico Loterias Caixa 2021

A cidade de Itu foi selecionada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para ser um dos núcleos para a realização do Festival Paralímpico Loterias Caixa 2021, que acontece no próximo dia 4 de dezembro, no Sesi. Essa será a terceira edição do evento, que é considerado um dos mais importantes do Brasil e o único na América Latina.

As crianças deficientes e não deficientes (até 20%), com idade entre 8 e 17 anos, praticantes ou não de esportes paralímpicos, constituem o público-alvo do Festival. Está prevista a participação de 70 núcleos com representações municipais em todos os Estados brasileiros, contemplando mais de 10 mil crianças.

O evento tem como objetivo oferecer às crianças deficientes do território nacional a experiência de vivenciar três modalidades paralímpicas (atletismo, bocha e goalball), para propiciar a inclusão social por meio do esporte.

Mais informações podem obtidas na Secretaria de Esportes de Itu, que também será a responsável pelas inscrições para o Festival. A Secretaria Municipal de Esportes está localizada na Praça Washington Luiz, s/n, Vila Nova – telefone para contato: (11) 4025-0280.