Widget Image
Secretarias
10/04/2024
HomeEsportesIntegrantes do Ituano Futsal Down e D.I. recebem novos uniformes

Integrantes do Ituano Futsal Down e D.I. recebem novos uniformes

A entrega dos novos uniformes do Ituano Futsal Down e D.I. ocorreu nesta quinta-feira (16/09), na Prefeitura, e contou com a presença do prefeito Guilherme Gazzola, dos secretários municipais Gilmar Dias Pereira (Esportes) e Ricardo Giordani (Governo e Casa Civil), do superintendente da CIS (Companhia Ituana de Saneamento), Reginaldo Santos,  do professor e preparador físico, que também integra a Seleção Brasileira, Rogério Gatti, do professor e atual técnico da Seleção Paulista de Futsal Down, Carlos Alberto Santos, conhecido como Neco, de atletas e familiares.

O time existe desde 2018 e sagrou-se bicampeão invicto no Campeonato Brasileiro de Futsal Down em 2018 e 2019. A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI). O artilheiro nessas duas edições foi Renato Gregório, atleta do Ituano Futsal Down D.I., que é campeão mundial pela Seleção Brasileira e foi eleito o melhor jogador do mundo na categoria em junho de 2019, durante o Campeonato Mundial realizado no Brasil (quando a equipe foi campeã e, na oportunidade, ele marcou todos os gols da partida contra Portugal, quando o Brasil conquistou a vitória com o placar de 8×5).

O Ituano Futsal Down e D.I. é composto por aproximadamente 25 atletas com 15 anos ou mais e oito profissionais na Comissão Técnica, entre eles, três especialistas em deficiência intelectual.

Quem tiver interesse em participar do time, pode obter mais informações a respeito com a coordenadora do time e responsável pelo projeto, Amabili Canola, aos sábados, das 9h às 12h, no Ginásio Municipal Primo Schincariol.