09/04/2024
HomeEsportesEquipe de handebol de Camarões planeja estadia em Itu para se preparar para o campeonato mundial

Nesta quarta-feira (13/10), o prefeito Guilherme Gazzola, o secretário municipal de Esportes, Gilmar Dias Pereira, e o chefe de gabinete da pasta, Antonio Carlos Barbosa, se reuniram com o representante da International Promotion Through Sports, Paulo Pan, e com o técnico da Seleção Camaronesa de Handebol Feminina, Leandro Araújo. Na oportunidade, houve avanço das tratativas para que Itu seja escolhida pela equipe de Camarões como centro de treinamento para o Campeonato Mundial de Handebol Feminino de 2021.

O prefeito Guilherme Gazzola comentou sobre a importância da cidade ser escolhida como local de treinamento da equipe de Camarões, o que certamente colaborará ainda mais para o incentivo à prática esportiva e consequente melhora da qualidade de vida, e incrementará a economia local. O contato com o chefe do Executivo ocorreu por intermédio de Barbosa, que já treinou a Seleção de Basquete de Camarões, e a infraestrutura de equipamentos esportivos no município bem como sua privilegiada localização foram consideradas pelos representantes da delegação camaronesa nessa escolha.

O Campeonato Mundial, que será disputado na Espanha, a partir de 3 de dezembro, contará com oito grupos de quatro equipes. Camarões integra o grupo B, formado ainda pela Federação Russa de Handebol (vice-campeã em Tóquio), Sérvia e Polônia.