12/03/2024
HomeEducaçãoItu Crescendo com Saúde premia autora do mascote do projeto

Itu Crescendo com Saúde premia autora do mascote do projeto

Na última terça-feira (21/11), no auditório da Prefeitura de Itu, ocorreu a premiação do concurso do desenho do mascote do Itu Crescendo com Saúde, que tem por objetivo transmitir informações sobre alimentação saudável para os alunos da Rede Municipal de Educação e familiares. Na ocasião a professora Ana Paula Correia Guerini, da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Firmino Octávio do Espírito Santo Junior”, foi premiada pela criação do mascote vencedor.

Todos os professores da Rede Municipal foram convidados a participar do concurso. A escolha foi feita por uma comissão formada por representantes da Secretaria Municipal de Educação, representantes da Nutriplus Alimentação e profissionais da área de arte e design gráfico.

Como parte do Itu Crescendo com Saúde os gestores das escolas, durante esse semestre, passaram por formações sobre vida e alimentação saudável e multiplicaram com os professores para que eles transmitam aos alunos e familiares. O intuito é combater a obesidade infantil, fator que tem se destacado em toda população.

Durante a cerimônia a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) “Dona Gabriela Emília Correa Pacheco” e a cessão de saltas da Emef “João Motta Navarro” apresentaram seus projetos de horta e compostagem respectivamente.

Em 2020 o projeto continua nas unidades escolares da Rede Municipal de Educação com o desenvolvimento de atividades relacionadas a alimentação saudável e, ao final do percurso, a escola que se destacar será premiada.

Estiveram presentes o secretário municipal de Educação, Walmir Scaravelli, as diretoras de Departamento Anna Cristina Tatangelo (Técnico Pedagógico), Lívia Maria Sousa (Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos), Célia Rocha (Educação Infantil).