Widget Image
Secretarias
14/03/2024
HomeEducaçãoFórum Permanente da Educação ocorreu na última quinta-feira

Fórum Permanente da Educação ocorreu na última quinta-feira

Na última quinta-feira (21/11), no auditório da Prefeitura de Itu, ocorreu mais um Fórum da Educação, que reuniu coordenadores pedagógicos e diretores das Unidades Escolares da Rede Municipal de Educação.

Na ocasião foi realizada a palestra “Neurociência e aprendizagem: a importância da estimulação na primeira infância e os efeitos no desenvolvimento cerebral“, ministrada pela psicopedagoga e mestre em educação, Alessandra Aranda Nicolau.

O prefeito Guilherme Gazzola participou da abertura do evento e destacou a importância do constante aperfeiçoamento e capacitação dos educadores.

Além de possibilitar o encontro, a troca de experiências e as contribuições profissionais, o Fórum é responsável por coordenar as conferências de educação, bem como efetuar o acompanhamento da execução do Plano Nacional de Educação (PNE) e dos respectivos Planos de Educação. Neste ano o Fórum destacou a Educação Infantil, de quatro e cinco anos.

O compromisso é com a qualidade da oferta do ensino, o olhar para o protagonismo infantil, o aprofundamento sobre as bases teóricas, a construção do espaço educativo que propicia experiências e o redesenhar de um perfil de professor, que realize a imersão no mundo infantil e abra os caminhos para o desenvolvimento das habilidades e competências que essa fase da infância necessita.

A abertura do Fórum foi realizada pela Orquestra Ituana de Viola Caipira, com a participação dos alunos da Rede Saber que, juntos, cantaram diversas músicas.