07/04/2024
HomeEducaçãoCerimônia marca encerramento das atividades da Escola de Gestores 2019

Cerimônia marca encerramento das atividades da Escola de Gestores 2019

Nesta quinta-feira (28/11), no auditório da Prefeitura de Itu, ocorreu a cerimônia de encerramento da Escola de Gestores. O prefeito Guilherme Gazzola prestigiou o evento e discursou sobre a importância dos investimentos em Educação e seus resultados em longo prazo. Já o secretário municipal de Educação, Walmir Scaravelli, parabenizou os gestores pelo empenho em tornar cada vez melhores as unidades escolares municipais.

Em 2019, a Escola de Gestores ofereceu aos coordenadores pedagógicos, diretores e vice-diretores 208 horas de trabalhos, divididos nos módulos de planejamento estratégico, liderança, gestão por resultados, processos de trabalho, informação e análise e gestão de pessoas.

As ações baseiam-se no modelo da Fundação Nacional da Qualidade, adaptado para a realidade das secretarias municipais, aliando teoria e prática imediata dos conceitos, procedimentos e ferramentas aprendidos, gerando melhoria na gestão escolar da Rede Municipal de Ensino.

A formação continuada, voltada para as equipes gestoras das Escolas da Rede Municipal, proporciona suporte técnico e ferramentas para que os gestores possam enfrentar os desafios diários do ambiente escolar com efetividade. Todos os participantes do curso receberam certificados das mãos das formadoras Débora Coutro, Márcia Dalara Negri e Rosana Merlin.

Também participaram do evento a diretora do Departamento Técnico Pedagógico Anna Cristina Ambrozio Tatangelo, a diretora do Departamento de Educação Infantil Célia Rocha, a diretora do Departamento de Ensino Fundamental Lívia Maria de Sousa, a coordenadora Pedagógica da Athena Rosemarie da Silveira Castro e a Diretora Pedagógica da Athena Nilcimar Veronezzi.